terça-feira, 15 de junho de 2010

Natureza Humana X Obediência

Uma das fases da vida que é mais difícil obedecer é fase da adolescência e também da juventude. Como é difícil obedecer aos pais nesta fase e também a Deus. Aos pais é difícil porque pensamos nesta fase que não dependemos mais de ninguém. A Deus porque o que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo através da mídia e dos amigos.

Mas a Bíblia diz em Pv 6.20 “Filho meu guarde o mandamento do teu pai e não deixe a lei da sua mãe” e ainda “Fugi dos desejos da mocidade” (2Tm 2.22).O diabo sabe que quando um jovem ou adolescente começa a trabalhar para Deus "não se conformando com o mundo"(Rm12.2) é um perigo para o inferno porque a posição que Deus coloca o jovem e o adolescente é altíssima. Está escrito em 1Jo 2.14 “...Jovens vos escrevo porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno”. A posição de Deus é esta, mas quantos de nós estamos nesta posição?

Muitas coisas o jovem ou adolescente ouve hoje em dia e cabe a ele mudar. Alguém diz “É assim porque é jovem”, o outro diz, “só podia ser adolescente”, e outros dizem “O jovem é a igreja do amanhã”. Onde está isto na Bíblia??? A Bíblia diz que somos fortes e já vencemos o maligno, portanto não somos o amanhã e sim o HOJE! Esta é a posição de Deus para nós...mas até quando ficaremos dormindo, desapercebidos ou insensíveis? Aí é com vocês.

Em amor, 

Ministerio Juventude Calvário

"Porque estou certo de que Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Fp 1:6.

Nenhum comentário: